De descendência Inca o Grupo musical Antara & Quena que se destaca com apresentações pelo Brasil e vários países latino-americanos, estiveram tocando na Praça Cordovil Pinto Coelho.
O nome do grupo se origina das tradicionais flautas de bambu, seu pricipal instrumento. O repertório encanta todos os adeptos e apreciadores da boa música, eles tocam música nacional e internacional de grandes astros da música.Percy Hernan, artista e empresário do grupo, diz que faz apresentações em festas e exposições e casamentos com músicas evangélicas católicas e temas consagrados no mundo da música.
O peruano flautista Gerson diz que se sente realizado com a aceitação do público que assiste o grupo em praças públicas e outros eventos pelo Brasil e em outros países.
Conatos pelo telefone: 31 8736 0309 com Percy Hernan
QUENA:
A quena (também chamada de qina ou kena) é um instrumento musical de sopro, da família das flautas. É feita de bambu, madeira ou até mesmo acrílico e executada através do sopro em uma reentrância em sua extremidade superior. É originária da América Latina e representa um papel central na música do Peru e demais países andinos. (wikipedia)
ANTARA:
A Flauta de Pã é um instrumento musical antigo, constituído por um conjunto de tubos fechados numa extermidade, graduados e de diferentes tamanhos. Ligados uns aos outros em feixe(ver foto)ou lado a lado. Os tubos não têm bocal e são soprados com os lábios tangenciando as extremidades superiores.
A flauta de pã nos países andinos é conhecido como “Siku” pela comunidade Aymará, e de “ANTARA” pelos Quechuas e “zampoña” pelos espanhóis. Os sikus mais originais ou “puros” são tocados em escala pentatônica. (wikipedia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário